Início > Geral > Back-test no MetaStock

Back-test no MetaStock

Em linhas gerais, a análise técnica baseia-se no comportamento passado dos preços do ativo para tentar predizer sua condição futura.  Até aí, nenhuma novidade.

Entretanto, o investidor pode ficar confuso diante das centenas de ações existentes na bolsa.  Afinal, se ele gosta de usar determinada estratégia, e esta estratégia está dando sinal de entrada em uma ação, ele pode vir a se perguntar: “Mas será que no passado esta estratégia funcionou bem com esta ação?”.  É válido pensar também se esta estratégia funciona melhor com uma outra ação.  Ou ainda, se você quiser operar com esta específica ação, qual estratégia funciona melhor com ela?  E dentre um conjunto de ações, qual sistema funciona melhor para cada uma?

Para se obter estas respostas, existe o back-test.  E fazer um back-test na mão é uma tarefa praticamente desumana.  Neste ponto entra o MetaStock com a ferramenta “Enhanced System Tester”, que realiza back-tests com diversos parâmetros, usando cenários realistas, retorna diversos relatórios com dezenas de valiosos resultados, e ainda pode otimizar sua estratégia.

O back-test no MetaStock tem tantos recursos, que achei melhor escrever um artigo específico sobre ele.  Como o artigo ficou bastante extenso, fiz um PDF que estou anexando a este post, para vocês fazerem o download.

Back-Test no MetaStock

Boa leitura!

Marcelo Creimer

Categorias:Geral
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: