Início > MetaStock > MetaStock – licença, versões e test-drive

MetaStock – licença, versões e test-drive

Um assunto que ainda causa dúvidas é como funciona o MetaStock em termos administrativos, ou seja, seu test-drive e/ou aquisição.  Então vou explicar detalhadamente cada questão:

Licença MetaStock

Quando você compra o MetaStock, você está adquirindo uma licença permanente, ou seja, o software é seu, nunca expira e não requer pagamentos recorrentes (mensalidade).  Você pode vir a ter pagamentos mensais/anuais com a contratação de serviço de dados. Sua licença permite a instalação em até 2 máquinas, como por exemplo seu computador de casa e seu notebook.  Entretanto você não pode usá-los simultaneamente.  Se você já tem seu MetaStock instalado em 2 máquinas, mas quer desinstalá-lo de uma delas, para instalar em outra, você deve primeiro desinstalar a licença, depois o software.  Tendo dúvidas neste procedimento, entre em contato conosco.

Mesmo que você adquira seu MetaStock via download, você nunca o perderá.  Se você perder seu disco rígido e não tiver mais o arquivo de instalação, não há problema, basta entrar em contato conosco, ou se dirigir à sua área no site da Equis e fazer o download novamente, sem custo e sem complicação.  Quando uma nova versão de MetaStock for lançada – o que ocorre no intervalo de alguns anos – você não perderá seu dinheiro, pois querendo migrar para a nova versão, basta você pagar uma taxa de upgrade, que é muito inferior ao preço do software.

Lembro ainda que a compra do MetaStock consco, garante suporte permanente gratuito em português, além do próprio suporte da Equis.

Versões

O MetaStock possui 4 versões.  Para quem opera só após o fechamento do pregão, e nunca precisa olhar dados intradiários, bastando a abertura, fechamento, mínima e máxima do dia, a versão indicada é a EOD.  Ela é a versão mais barata e pode não ter custo mensal.  Eu digo “pode” porque existem sites que disponibilizam gratuitamente o arquivo já pronto para o MetaStock após o pregão, bastando importá-lo pelo MetaStock (maiores detalhes em um artigo anterior neste blog).  Se você quiser mais comididade, não tendo que baixar e importar os dados todo dia, existem serviços que fazem isto automaticamente, a um custo acessível.

Para quem opera durante o pregão e/ou precisa dos dados intradiários real-time, a versão recomendada é a Pro.  Esta versão possui 3 sub-versões.  A versão Pro FX se destina a que opera exclusivamente com Forex.  A versão que trabalha com Bovespa e BM&F é a Pro for eSignal.  Nesta versão você precisa contratar um fornecedor de dados e escolher o pacote que melhor se adequa a você.  A última versão é a Pro for QuoteCenter.  A diferença desta versão para a eSignal é que ela só permite que você use o serviço de dados da Reuters, o chamado QuoteCenter,  Esta versão é mais voltada a quem opera o mercado internacional, pois é possível acessar as bolsas do mundo todo.  Entetanto, para o Brasil ainda não há a BM&F disponível, tendo apenas ações para o Brasil.  Apesar da versão QuoteCenter ser mais barata que a eSignal, o serviço de dados é mais caro, custando US$ 135,00 por mês.

Test-drive

Todas versões do MetaStock permitem um test-drive gratuito por 30 dias.  Estes 30 dias só começam a contar a partir do momento que você instala o MetaStock na sua máquina, portanto instale-o a partir de quando você realmente pretende usá-lo. Para fazer o test-drive, solicite-o em contato@mctrade.com.br.  Quanto ao serviço de dados para o período de teste, ele varia conforme a versão.

Para a versão Pro for eSignal, você deverá entrar em contato diretamente com a empresa fornecedora de dados, informar que está fazendo test-drive do MetaStock conosco, e então eles te disponibilizarão acesso aos dados real-time nas condições que forem acordadas.  Nós damos as coordenadas para você contatar esta empresa.

A versão Pro for QuoteCenter vem com 30 dias grátis com todas ações brasileiras em real-time.  Para tanto, você deve seguir alguns passos que será instruído.

No teste da versão EOD você recebe também 30 dias de dados grátis das ações Bovespa no final do pregão.  Esta alimentação será automática, através do serviço Reuters DataLink.  Voce deve atentar a todos passos descritos no e-mail de test-drive para habilitar este serviço.

Marcelo Creimer

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: